
nossas polÍTICAS
POLÍTICA DE HOSPEDAGEM – Ocazum Pousada
Ao confirmar sua reserva na Ocazum Pousada, você concorda automaticamente com as nossas condições de hospedagem. Leia atentamente as nossas políticas antes de confirmar a reserva em caso de dúvidas, por favor, entre em contato conosco.
HORÁRIOS CHECK-IN: 14:00
CHECK-OUT: 11:00
Ambos horários, independem do horário de chegada do hóspede na Pousada.
Early checkin / late checkout devem ser informados com antecedência a direção para averiguar as possibilidades e valores adicionais.
CAFÉ DA MANHÃ: das 8:00 às 10:00
Incluso no valor da diária, a pousada não tem obrigação de servir café da manhã antes ou após os horários acima, independentemente do horário de chegada ou saída do hóspede.
HORÁRIOS DA RECEPÇÃO e LOJINHA OCAZUM: Das 7:00hrs às 00:00hrs
Online 24 horas - via WhatsApp +55 (93) 99123-2885
HORÁRIOS DO BISTRÔ/BAR OCAZUM: Das 19:00hrs às 22:30hrs
ESPAÇO ZEN
Todos os serviços devem ser pré-agendados junto a recepção. A agenda será fechada sempre na noite anterior para o dia seguinte.
Consulte os horários e serviços disponíveis junto a recepção.
PROCEDIMENTO DE CHECKIN
De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. Havendo crianças e adolescentes deverá ser apresentado um documento original válido, e ou autorização de pais ou responsáveis).
LIMPEZA DOS QUARTOS
Os quartos serão limpos diariamente no período da manhã, até às 12:00hrs. Caso o hóspede libere seu quarto após este horário, a limpeza somente será feito no dia seguinte. Já a troca de roupa de cama e banho será feita de 3 em 3 dias. Em casos especiais poderá ser analisada a possibilidade de troca da roupa de cama ou banho em um prazo menor ao acima descrito. Durante a limpeza dos quartos o camareiro irá conferir e fazer a reposição do frigobar. Os ítens consumidos serão informados a recepção e somados a conta da Suíte do hóspede. O pagamento destes e demais consumos durante a estadia deverão ser acertados durante o checkout.
DEVERES DOS HÓSPEDES
• Manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar da pousada;
• Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;
• Levar ao conhecimento dos proprietários qualquer irregularidade ocorrida nas dependências da pousada, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;
• Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados na pousada;
• Respeitar e obedecer integralmente aos dispositivos aqui regulamentados;
• Desocupar a suíte até às 11 horas da manhã. O não atendimento do horário de saída poderá ocasionar a tomada de medidas cabíveis para a desocupação da suíte. No caso de o hóspede não desocupar o apartamento até o horário do check-out e não estando presente na pousada, este tem o direito de deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outra suíte com a supervisão do gerente ou responsável. Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à recepção, com no mínimo 24 horas de antecedência. Havendo disponibilidade, poderá ser atendido;
• Utilizar os bens da pousada com cuidados para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário, objetos de decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado adicionalmente às diárias e outras despesas.
É VEDADO AOS USUÁRIOS DA POUSADA
• Utilizar-se de funcionários da pousada para realização de serviços particulares;
• Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração da pousada;
• Hospedar na mesma suíte, pessoas além do limite permitido por este Regulamento;
• Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes;
• Fumar dentro das suítes, banheiros e outras áreas internas, devendo o hóspede utilizar à área externa da pousada para tal;
• Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis para evitar danos nos colchões, roupas de cama e banho das suítes;
• Estender roupas na varanda da pousada. Por favor utilize o nosso Varal Social localizado junto ao nosso mural de viagens, próximo ao quarto 3.
• O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma;
• Levar para praia as toalhas brancas de banho ou qualquer outro utensílio da Pousada;
• Visitas poderão ser recebidas no lounge recepção da pousada;
• O uso de som em volume elevado, devendo haver respeito pelo silêncio para os demais hóspedes, especialmente após as 23:00 horas;
• Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim como, conversas em altas vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 23:00 e 7:00 horas da manhã. Portanto, a partir das 23:00 horas, o silêncio deve ser respeitado por todos, salvo em eventos internos da pousada, em que todos os hóspedes estarão cientes de sua realização.
É DE RESPONSABILIDADE DO HÓSPEDE
• Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns da pousada, cuide bem de seus pertences. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário;
• Ao sair do quarto certifique-se de ter trancado as janelas, fechado a porta e desligado o ar condicionado e luzes;
• A garagem possui vagas limitadas, ficando o uso sujeito à disponibilidade e a cargo do hóspede a colocação ou retirada de veículos quando solicitado pela recepção;
• Ao fazer passeios externos pedimos que verifique se o veículo não está bloqueando a saída de outros;
• Dinheiro ou objetos de valor deixados nas dependências do apartamento são de inteira responsabilidade do seu hóspede proprietário;
• Eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio da pousada, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes, serão ressarcidos no ato do fechamento da conta, tomando-se como referência os valores constantes da planilha de custos e bens de valores patrimoniais, disponível junto à Gerência.
DA RECEPÇÃO E GERÊNCIA DA POUSADA
• A Recepção está a sua disposição para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões;
• Serviços adicionais como: ferro de passar roupas, guarda-chuvas, lavanderia, reservas no Espaço Zen, reservas de Transfers, aluguel de bikes, aluguel de toalhas de praia ou outros serviços especiais podem ser consultados e contratados diretamente na recepção;
• Qualquer reclamação de nossos funcionários se mostrarem omissos e não atenderem com presteza e correção, por favor informe à Gerência, que tomará medidas imediatas;
• Reserva-se a Gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier a pousada e todo aquele que proceder de maneira inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a retirar-se do estabelecimento;
• A pousada é reservado o direito de solicitar a desocupação da Suíte quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes;
• De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal;
• Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que os adolescentes não permaneçam desacompanhados nas Áreas Privativas (Suítes) e Áreas Comuns da pousada, evitando possíveis incidentes;
• As Áreas Comuns (Áreas Externas incluindo calçadas, escadarias e estacionamento por exemplo e áreas internas como Hall de Entrada, Escadarias, etc.) usualmente são de trânsito de terceiros, sendo os Hóspedes responsáveis por seus pertences e Menores de Idade nessas áreas. Por questão de segurança as Áreas Comuns são monitoradas por câmeras;
• A indenização decorrente da perda das chaves do apartamento será feita pelo hóspede a pousada, por ocasião do encerramento de sua conta. Será Cobrado o valor de R$ 15,00;
• As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo de frigobar, e outros) serão acrescidas na conta da Suíte e deverão ser acertadas durante o checkout;
• A mudança de suíte (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação da pousada no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
• SERVIÇOS EXTERNOS: Não são de responsabilidade da pousada serviços como, Farmácia, Locadora de Automóvel, Restaurante, Passeios Turísticos, Delivery, etc.;
• A voltagem da pousada é 110 Volts;
• Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos na pousada, serão guardados pelo prazo máximo de 3 meses, ficando a pousada livre para dar o destino que achar conveniente após esse período;
• A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção da pousada. Reclamações e sugestões favor dirigir-se a recepção ou enviar um e-mail: ocazumpousada@gmail.com. A inobservância de quaisquer regras deste regulamento implicará ao hóspede, desocupar imediatamente a Suíte, sem prejuízo da diária correspondente, ainda que não tenha sido completada. De acordo com o disposto nos artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de 2002, a pousada se reserva o direito de reter as bagagens, joias e dinheiro que estiverem em poder dos hóspedes que não saudarem suas respectivas contas.
REGULAMENTO PARA PETs - Ocazum Pousada
• Para atender um público que viaja com seu PET de estimação, a pousada está preparada para atender este mercado. Pedimos por gentileza respeitarem as regras para que não haja nenhum transtorno com seus animais;
• Nós aceitamos animais de pequeno a médio porte (máximo de 20 kg) mediante a carteira de vacinação e desde que fiquem sempre acompanhados de seus donos, com coleira e restrito ao setor dos quartos;
• Cobramos uma taxa de R$50,00 por pet/dia. Todas as vezes que o hóspede sair da pousada para levar seu PET para passear o animal deverá estar em uma caixa apropriada, bolsa especial, ou no colo;
• Podem passear sempre com coleiras na área externa da pousada;
• Se seu PET fizer as necessidades na rua ou nas áreas comuns da pousada, o seu dono deve recolhe-las;
• Não permitimos o acesso de animais as nossas áreas sociais e de nem animais sem coleira;
• Traga a comida de seu cachorro pois não fornecemos;
• Seu cachorro deve ser silencioso e não latir incomodando os outros hóspedes;
• Não será admitido que seu cachorro utilize o apartamento como banheiro (nossos funcionários não limparão esse tipo de sujeira);
• Os camareiros só realizarão a limpeza do quarto sem o PET dentro ou acompanhado pelos donos;
• Eventuais danos ao mobiliário da suíte causado por animais serão taxados;
• Você não poderá utilizar utensílios da pousada como toalhas, lençóis, cobertores, pratos, copos, etc. para conforto de seu cachorro;
• Caso alguma dessas regras não forem cumpridas infelizmente seu cachorro deverá deixar a pousada.
POLÍTICAS DE CANCELAMENTO
• Para cancelamentos até 15 dias antes da sua data de checkin será devolvido totalmente o seu dinheiro;
• Até 7 dias antes da data de checkin o hóspede paga uma multa no valor de uma diária;
• E, para cancelamentos na semana que antecede a sua chegada, o hóspede paga uma multa no valor de 50% do valor total da reserva.
DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO (NO SHOW)
• No caso do hóspede não comparecer e não comunicar previamente por escrito nos prazos descritos na nossa Política de Cancelamento, será considerado No-Show (desistência sem cancelamento);
• A vaga permanecerá disponível por 24h a partir do horário do check-in (14h). Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), e o quarto será disponibilizado para outro interessado;
• Nestes casos NÃO será feita qualquer restituição do valor pago e também NÃO será disponibilizado esse valor como crédito para uma data futura.
DESISTÊNCIA DURANTE A ESTADIA
• Se por algum motivo qualquer, o hóspede desistir da estadia, após a efetivação do check-in, ou até mesmo solicitar a antecipação do checkout NÃO será feita nenhuma restituição do valor já pago. Em casos especiais a situação será avaliada junto a gerência da Pousada.
Muito obrigado, e aproveitem sua estadia na Ocazum Pousada.
Atenciosamente,
A Direção - Ocazum Pousada
